Fita 1, Lado A - Justin #13ReasonsWhy

by - abril 21, 2017


"ALERTA DE SPOILER"

"Olá. Você já ouviu falar da Hannah? Hannah Baker? Aposto que sim. Mas pode ficar calmo, não precisa se preocupar com especulações o que você leitor irá ver nesse texto não são boatos. Continue conosco ao longo desse post e descubra por si mesmo. Somos 13 blogueiros, ao vivo e em texto. Pegue um lanche. Fique confortável, pois nós vamos contar as lições que tiramos da vida de Hannah, ou mais especificamente dos motivos que a levaram ao suicídio. E se você ainda está comigo, continue... Também temos uma lição para te ensinar."

Você se lembra porque Justin se tornou um motivo? Ele foi responsável pelo primeiro beijo de Hannah, e também pelo começo do seu pesadelo. Durante sua saída a um parque, Hannah e Justin, se divertem no escorregador, quando ele resolve tirar uma foto, que mostra sua calcinha. Um dos amigos de Justin, pega e espalha essa foto aos seus contatos, colocando inicio ao terror vivido por Hannah durante a série. 13 REASONS WHY, nos ensina muitas coisas, começando pela agressão que as mulheres sofrem quando tem suas intimidades vazadas na internet. Muitas famosas já passaram por isso, como Lucy Hale e Carolina Dieckmann por exemplo e também muitas anônimas.
Porém, muitas pessoas não tem apoio, não tem pra quem contar. As vezes por medo do julgamento, ou porque querem esquecer. E não mulheres, não devemos fazer isso, escolher ficar sozinha, não é a melhor opção. Busque ajuda, a culpa não é sua. Querem fazer parecer mas não é. Você confiou na pessoa, e ela fez a besteira de negar essa confiança.


Denuncie. Não fique calada!

Quer saber sobre as lições tiradas pelo próximo blog? FITA 1, LADO B.

You May Also Like

7 comentários

  1. Rai, essa ideia foi maravilhosa... Além de poder ver a série por outros ângulos, ainda consegui fazer novas amizades. Por mais parcerias <3 Ahhhhh seu texto ficou excelente :D

    ResponderExcluir
  2. Sim, infelizmente esses boatos na escola se espelham com uma velocidade bizarra. Após assistir a série, passei a pensar nos boatos que eu ouvi sobre outras meninas na época de escola. Muito provalvemente, mais da metade eram mentiras. =(

    ResponderExcluir
  3. Depois do episodio com a Carolina Dieckmann aqui no Brasil surgiu uma lei com o nome da atriz, onde a principal função é proteger as vitimas de crimes virtuais. Quem sofre alguma violência, seja ela virtual ou na vida real, tem que entender que ela é a vitima e não o culpado. Amei seu post, Rai. Já quero novas parcerias.

    ResponderExcluir
  4. Realmente é uma pena vivermos em um mundo tão desenvolvido e ao mesmo tempo amedrontador, quero dizer, mesmo em meio a tanta ajuda e tudo mais ainda sentimos medo como mulheres de nos expor e de ser exposta, esse é uma grande violação que nos persegue a cada dia e muitas não conseguem lutar contra e se impor o que é uma pena realmente. Parabéns pela forma que expôs sua opinião e por mais parcerias como essa, um beijo moça!

    ResponderExcluir
  5. Sabe eu tenho uma pessoa na minha vida que acredita que as mulheres que aceitam isso é porque querem, o mais triste de tudo é saber que uma grande parte da sociedade pensa como esse ser.... É muito triste saber que as mulheres muitas vezes não conseguem ter em que se amparar quando esse tipo de situação acontece.

    ResponderExcluir
  6. Isso é crime e nao devemos ficar caladas! Gostei muito das parcerias. É muito triste saber que as mulheres passam por essas situações.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rai, isso é muito sério. Muitas mulheres tem medo de denunciar e sofrem quando têm suas fotos expostas. Mesmo não tendo sido o Justin a divulgar as fotos, ele foi conivente com isso e deveria ser responsabilizado.
    Beijos

    ResponderExcluir

Instagram