Série: Quero ser Blogueiro - Ponto de Partida

By Rainara Carolina - maio 05, 2017


Oi gente, tudo bom? A minha amiga Janaína, do blog Bugiganga Feminina, e eu, estamos com um projeto para blogueiros iniciantes, assim como nós. Vamos reunir nessa série, dicas de como usar as plataformas que escolhemos, fazer capas, como divulgar, e muito mais. Eu sei que uma ajuda sempre vai bem, eu mesmo vivo caçando dicas pela internet. Então resolvi compartilhar as dicas, que para mim, foram as mais importantes. Aqui no meu cantinho, você vai encontrar todas as dicas relacionadas a plataforma Blogger e no cantinho dela, tudo sobre o Wordpress, como outras dicas.

PONTO DE PARTIDA

Para começo de conversa, achar um assunto com o qual você se identifica e consegue desenvolver com facilidade. No meu caso, escolhi resenhar produtos, livros e séries, que são coisas que eu amo, apesar de variados assuntos, o blog segue seu rumo principal, que é resenhas, gosto de experimentar e conhecer, e dar minha opinião, como não gosto muito de resenhas longas, procuro sempre expor a minha opinião completa em poucas linhas, mas, isso é do seu gosto, vou dar algumas sugestões de assuntos:
  • Maquiagem 
  • Filmes e Séries 
  • DIY - Faça Você Mesmo 
  • Receitas 
Esse são um dos assuntos mais pesquisados no mundo dos blogs, mas, você pode sempre inovar. A escolha da URL se torna algo difícil, porque todo mundo quer uma ideia original, então se está na dúvida, é sempre dar o famoso "GOOGLE", e dar aquela busca pela URL, eu optei por usar meu nome mesmo. 
E agora, a escolha da plataforma. Ao pesquisar por "criar sites grátis", você vai encontrar 684.000 resultados, então vou facilitar um pouco, e te dar duas opções, que eu amo, o BLOGGER e o WORDPRESS. Para saber sobre o blogger continue comigo e para saber sobre o wordpress clique na imagem abaixo que você irá diretamente pro Bugiganga Feminina.
E se você veio lá do Blog da Jana, seja bem vindo ao meu cantinho.
Inicialmente, após criar um blog, escolher seu assunto e sua URL, o próximo passo, é decidir seu tema, e aqui no blogger eles são simples, de fácil edição, e por isso o meu compromisso principal com vocês, é transformar esses temas horríveis, nas coisas mais lindas e personalizadas do mundo. Então se já ta curioso pro próximo post, siga o blog e nos acompanhe de pertinho ♥


Nos próximos blogs, vou ensinar tudo o que eu sei sobre edição de capas e divulgação. Ah! Não se esqueça de seguir ambos os blogs.
E se quer saber algo, deixe nos comentários, que eu trago para vocês.
Até o próximo post.

  • Share:

Você pode Gostar

1 comentários

  1. Vou amar acompanha essa sere, sou iniciante tô precisando de dicas.

    Beijos

    sanfurttado.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi lindeza, adorei sua visita.
Não se esqueça de comentar e nos seguir nas redes sociais e aqui no blog
Facebook
Instagram
Beijos,
Blog | Rainara Carolina