15 junho 2017

Corretivos Coloridos - Pra que serve cada cor?

Oi gente, tudo bem? Na semana passada trouxemos pra vocês um post mara sobre a paleta de corretivos de 12cores da Ruby Rose e como complemento daquele post, vamos mostrar pra vocês hoje, como utilizar os corretivos coloridos para camuflar todas as imperfeições do nosso rosto e ficar com uma pele bem profissa!
Quando se trata de corretivo, as dúvidas sobre aplicação, textura, tonalidade, cobertura entre outros pontos são tão grandes, que daria pra criar um blog só sobre ele rsrs, mas hoje vamos desvendar os segredos dos corretivos coloridos e tornar sua aplicação bem menos complicada do que parece e assim cobrir espinhas, olheiras, rosácea, vitiligo, melasma, entre outras manchinhas que você deseja esconder.
A teoria para camuflar essas manchinhas é usar uma cor oposta, de forma que uma cor anule a outra, assim, a base ao ser aplicada irá cobrir essa mancha e deixar seu tom de pele totalmente uniforme. Então vamos às cores e suas utilidades. 
  • Corretivo amarelo: É usado para cobrir tons arroxeados, sejam eles olheiras arroxeadas ou hematomas; 
  • Corretivo roxo: É usado para cobrir tons amarronzados, amarelados ou alaranjados. Essas manchas podem ser olheiras, melasma, espinhas em cicatrização ou até mesmo alguns hematomas com tons amarelados. 
  • Corretivo salmão/vermelho: Pode ser utilizado para cobrir manchas mais claras que seu tom de pele, como o vitiligo por exemplo. 
  • E por ultimo o corretivo verde: Pode ser utilizado para cobrir manchas avermelhadas, como espinhas inflamadas ou a rosácea. 
Existem pessoas que não seguem essa regrinha das cores e sim utilizam a cor de sua preferência pra cada tipo de mancha. Um exemplo disso é a utilização do corretivo salmão nas olheiras… e da super certo (confesso que pra mim ele funciona melhor). A ideia é evitar que a olheira fique acinzentada, nesse caso aquecendo a cor da região com um corretivo vermelho ou salmão. Então cabe a você testar e descobrir o que você gosta mais.
Uma forma bem fácil de lembrar qual corretivo vai em cada macha é dar uma olhada na roda das cores. Ela mostra detalhadamente os tons opostos te dando a possibilidade de também saber quais cores combinam melhor pra fazer aquela make mara nos olhos.

A principal regra pra utilizar o corretivo colorido é usa-lo antes da base e também do corretivo do seu tom, caso você desejar utilizá-lo. Não é obrigatório utilizar um corretivo do seu tom de pele depois da camuflagem, você deve utilizar apenas se a base não cobriu totalmente o tom colorido ou se você deseja utilizar a técnica de iluminação. É ideal também que você utilize uma base com cobertura maior, pois bases de cobertura leve não irão cobrir os corretivos coloridos.
Basicamente, essa técnica é para ser utilizada naquele dia que você deseja uma pele perfeita, bem trabalhada, o verdadeiro reboco rsrsrs. Pra quem gosta de pele levinha no dia a dia por exemplo… não vai dar certo!
Agora que você já conhece as cores e suas funções, já pode usar todas as cores a seu favor e sair por aí com carinha de boneca.

Se você gostou desse post deixe seu comentário, sua dúvida e suas sugestões pra próximas dicas.

Nos vemos no próximo post, um beijo.

POST FEITO PELA NOSSA COLABORADORA


10 comentários:

  1. Eu amo usar corretivos coloridos. O que eu mais uso é o verde!

    ResponderExcluir
  2. gostei do post e também fiz um falando de corretivos, mas com produtinhos da mac rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Ah lgl eu sempre me perguntava pra que essas cores diferentes. Bem curioso.

    ResponderExcluir
  4. vou levar esse post para a vida toda eu nao sabia muito como usar isso
    agora vai sair algo kk

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma paleta de corretivos da Luisance, é super importante esse tipo de post explicando porque ainda tem meninas que usam qualquer corretivo para qualquer coisa...
    Adoreei!

    ResponderExcluir
  6. arrasou nas dicas, eu fico sempre perdida em qual é ideal para usar.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas dicas sobre os corretivos!

    ResponderExcluir
  8. Adoro corretivos coloridos, principalmente o verde, que cobre aquelas espinhas indesejadas.

    ResponderExcluir

Oi lindeza, adorei sua visita.
Não se esqueça de comentar e nos seguir nas redes sociais e aqui no blog
Facebook
Instagram
Beijos,
Blog | Rainara Carolina